CONDIÇÕES DE ACESSO

Os conteúdos do Az Infinitum são disponibilizados, actualmente, em livre acesso. Correspondem a uma escolha pré-definida dos campos mais significativos da base de dados utilizada, encontrando-se associados a pesquisas simples e avançadas que resultam, também, de uma grelha de acesso pré-definida.

Futuramente serão implementados dois outros níveis de acesso. Um será destinado a todos os investigadores de mestrado, doutoramento, pos-doutoramento e investigadores de carreira interessados, que deverá ser feito também online, através de uma inscrição em que se justifica os motivos da pesquisa, e, após análise do pedido, é fornecida uma password de acesso a um sector de informação mais pormenorizada.

O terceiro e último nível prende-se com os pedidos de consulta mais complexos, para os quais deverá ser agendada uma reunião com membros da equipa.

O acesso dos investigadores ou de instituições à base de dados para inserção de informação deve ser analisado caso a caso, através de uma reunião com os membros da equipa, solicitada para o e-mail redeazulejo@fl.ul.pt.